Conceito: O que se pode esconder num casaco? Talvez uma história, um kit de primeiros socorros, entre tantas hipóteses possíveis e interessantes, mas e se usássemos o casaco e partíssemos numa aventura? Teríamos tudo ao nosso alcance ou esquecer-nos-íamos de algo em casa? Para os mais aventureiros e prontos a partir de viagem. O kit de viagem num casaco. O kit contêm uma suplemento de um kit de sobrevivência.
Características formais: Utilizar ao máximo as potencialidades do objeto, usando a parte exterior como suporte de escrita/ ilustração e a parte interior como contentor de objetos. Trabalhar o casaco com a interação de realidade aumentada, onde o casaco pode ganhar vida através de animações e pode ser visualizado através do telemóvel.
O objeto tem o tema “a viagem”, contendo ilustrações abrangentes e diretas em relação ao tema.
Esboços/Desenhos:


Casaco:




Animações/Interações:
Para a concepção do projeto “A viagem”, foram elaboradas quatro animações de modo a que o espetador interaja com o objeto, captando a sua atenção e despertando um interesse por viajar. Essencialmente no projeto o importante é a interação e arranjar uma forma de cativar as pessoas.
Projeto Final
Trabalhar a realidade aumentada no projeto, permitiu dar vida ao casaco, as pessoas interagem e conseguem ver algumas ilustrações do objeto em movimento. O objetivo não foi criar uma história, mas sim tentar incluir o espetador e permitir uma maior interação.
Em relação ao conceito inicial que seria apenas projetar na mala, aqui podemos observar uma maior interação em torno de todo o casaco.